Sem contar com Neymar, lesionado, Richarlison é a principal esperança de gols do Brasil. Na estreia, camisa 9 marcou duas vezes. Foto: Lucas Figueiredo (CBF/Divulgação)
O Brasil duela com a Suíça, hoje, às 13h (horário de Brasília). O jogo será válido pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Catar e ocorrerá no Estádio 974, em Doha.
A seleção brasileira venceu, na estreia, a Sérvia, por 2 a 0, dois gols marcados pelo centroavante Richarlison.Para tentar manter o bom retrospecto, o técnico Tite não contará com dois jogadores lesionados. Um deles é Neymar. O atacante recebeu uma entrada na partida contra os sérvios e machucou o tornozelo direito. O provável substituto é Fred, revelado pelo Inter, que atualmente joga no Manchester United. Originalmente, ele é volante, entra na segunda função do meio-campo, e Lucas Paquetá deverá atuar como um meia centralizado.
O comandante brasileiro ainda tem as opções de Bruno Guimarães, Éverton Ribeiro e Rodrygo. O outro desfalque está na lateral direita. Danilo também tem lesão no tornozelo e, assim como Neymar, só deverá ter condições físicas para retornar na fase de oitavas de final. O veterano Daniel Alves deve seguir no banco e a tendência é que jogue Éder Militão.
Na rodada inaugural, os suíços venceram Camarões por 1 a 0. A curiosidade é que na copa anterior, na Rússia, em 2018, Brasil e Suíça também se enfrentaram na fase de grupos e houve empate em 1 a 1. A Rede Globo e o Sportv transmitem a partida.
Copa do Catar – 2ª rodada do Grupo G
Brasil: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Vinícius Júnior e RicharlisonTécnico: Tite
Suíça: Sommer; Widmer, Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka, Shaqiri, Sow e Rubén Vargas; EmboloTécnico: Murat Yakin
Arbitragem: Ivan Barton (El Salvador), auxiliado por David Moran (El Salvador) e Zachari Zeegelaar (Suriname)Local: Estádio 974, em Doha, no Catar